Mangá Big Hero 6 – Baymax – Abril

O mangá Big Hero 6 ou Operação Big Hero (Baymax no Japão) lançado pela editora Abril aqui no Brasil em janeiro de 2015 é uma adaptação da autora Haruki Ueno para a animação Big Hero 6 produzida pela Disney.

> Confira detalhes do volume 2 do mangá Big Hero 6 (Baymax) no Japão

Sinopse – Mangá Big Hero 6 – (Operação Big Hero)

O mangá de Operação Big Hero conta a história de Hiro e Baymax. Hiro é um garoto que perdeu seu irmão Tadashi em um acidente repleto de mistérios, já Baymax é um robô desenvolvido por Tadashi. San Fransokyo é a cidade fictícia onde se passa a história, uma cidade que mescla elementos de San Francisco nos EUA e Tóquio no Japão.

Tadashi desaparece em um misterioso portal quando salva o seu pequeno irmão Hiro, deixando para trás sua maior invenção, o robô Baymax, que com alguns ajustes feitos pelo menino gênio, o ajudará em suas aventuras em busca do irmão.

Ficha Técnica

Ficha Técnica
Título bandeira do brasil Operação Big Hero
Big Hero 6
Autor Haruki Ueno
Editora Abril
Licenciadora Kodansha
Preço R$ 13,00
Formato 15,5 x 21 cm
Páginas 192
Publicado bandeira do brasil Janeiro / 2015
Volumes bandeira do brasil 2
Status bandeira do brasil Finalizado
Volumes bandeira do japão 2
Status bandeira do japão Finalizado

O Mangá

O mangá criado por Haruki Ueno, é baseado no filme Big Hero 6 e teve sua primeira aparição na revista semanal Shonen Magazine da Kodansha com o “Episódio 0”, uma espécie de prólogo para a série do mangá que teria seu primeiro capítulo publicado na Magazine Special, também da Kodansha, no dia 20 de agosto, passando a fazer parte da publicação mensal, tendo seu último capítulo na revista lançada no dia 20 de março de 2015, totalizando assim oito capítulos ou dois volumes.

Diferente de outras adaptações em mangá de produções Disney como Enrolados (Tangled), Wall-E e Piratas do Caribe, Big Hero 6 foi o primeiro a ter uma série completa e não apenas uma publicação no formato “one-shot”, também foi a primeira adaptação a ser lançada antes da estréia do próprio filme, que aconteceu em 7 de novembro de 2014 nos EUA e outros países.

Nos EUA, o mangá Big Hero foi licenciado pela Yen Press, que também é responsável pela adaptação de Kindom Herts para o Inglês. A publicação do volume 1 de Big Hero 6 nos EUA aconteceu em março de 2015.

Mangá Big Hero 6 no Brasil

No Brasil, a publicação do mangá de Big Hero 6 recebeu o título de Operação Big Hero pela editora Abril. O primeiro volume do mangá foi lançado em janeiro de 2015. Ainda não há previsão para o lançamento do segundo volume do título.

Onde comprar o mangá Operação Big Hero?

A distribuição das revistas, quadrinhos e mangás publicados pela editora Abril são basicamente para bancas, portanto encontrar o mangá Big Hero 6 para comprar online não deve ser uma tarefa fácil, para facilitar um pouco a sua vida, seguem algumas indicações de onde pode ser possível encontrar o título a venda:

Metrópolis – Quadrinhos e RPG – Operação Big Hero Volume 1
Mercado Livre – Operação Big Hero

Outros Lançamentos da Abril

Além do mangá Operação Big Hero, a editora Abril também lançou a revista oficial Big Hero 6 além de um álbum de figurinhas temáticas do filme.

Novos mangás em parceria com a Disney também estão sendo lançados, como “Stitch!”, baseado na animação Lilo & Stitch de 2002. Alice no País das Maravilhas, baseado no filme dirigido por Tim Burton em 2010, além de Princess Kilala, que conta a história de uma jovem garota apaixonada pelas princesas da Disney.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *